Corpos com músculos super desenvolvidos. Seria só por vaidade? A busca pela estética perfeita? Donos desse corpos esculturais podem ser atletas de fisiculturismo.
O Fisiculturismo é um esporte e os homens e mulheres que se dedicam a essa atividade são chamados fisiculturistas. Esses atletas se reúnem em campeonatos por todo o mundo e a disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação e os critérios são: volume, simetria, proporção e definição muscular.
Atletas de alta performance que se tem um estilo de vida completamente voltado à pratica de exercícios de resistência que são praticados com o objetivo de controlar e desenvolver os músculos do corpo e serem a melhor versão dentro da sua capacidade e formação muscular buscando o máximo de volume muscular de forma equilibrada e harmoniosa. Vence o fisiculturista que conseguir mostrar aos juízes todos os detalhes de seus grupos musculares, receberão as maiores pontuações nas competições.
A visão geral do físico, que precisa ser proporcional e simétrica é um ponto também essencial no julgamento dos juízes. O nível de gordura corporal deve ser o mais baixo possível, e a porcentagem de água subcutânea também. A ausência de água permite que o atleta consiga mostrar da melhor maneira possível a densidade, separação e definição muscular. Durante a avaliação os atletas executam as poses obrigatórias e são comparados entre si.
A Academia Núcleo é entusiasta desse esporte e atualmente apóia o atleta Lucas Henrique, vice campeão mineiro na sua categoria. A academia reforça a importância da preparação dos atletas ser feita com acompanhamento de profissionais tanto da educação física quanto médicos e nutricionistas.