O Ground Force Method (GFM) nasceu a partir da necessidade de se trabalhar movimentos básicos com simplicidade e eficiência. Movimentos que o ser humano faz sem nenhuma dificuldade na primeira infância e que vão se perdendo com o passar dos anos, são recuperados utilizando-se uma cinesiologia desenvolvimental. O GFM tem 10 elementos e trabalha mais movimentos no solo e o peso do próprio corpo em atividades específicas para o objetivo de cada aluno.
O GFM é indicado para pessoas que estão se recuperando de alguma lesão, ou que estão na academia, mas não gostam de treinar usando apenas os aparelhos, o método também é utilizado em todo o mundo com atletas ou pessoas com um nível de treinamento maior que sentem alguma dificuldade em seus padrões motores. “Quem malha há muito tempo tema a densidade muscular maior, o que torna a articulação mais rígida. Então a gente trabalha a articulação melhorando mobilidade, estabilidade, equilíbrio e outros padrões que com os testes a gente consegue identificar”, comenta a educadora física Sabrina Silva, profissional da Academia Núcleo que possui certificação internacional no método.
Na Academia Núcleo os alunos do Programa Slim40 já trabalham com essa metodologia aplicada pela professora Sabrina. As primeiras alunas do Programa, que tem duração de 8 semanas, já demonstram grande evolução na prática do GFM e, principalmente, na aplicação dos mesmos para o alcance de seus objetivos de emagrecimento e saúde.

“Estou trazendo essa nova forma de pensar a musculação, resgatar as pessoas que não gostam e não praticam a musculação atualmente porque tiveram algum trauma no passado, experiências ruins, ou que não se identificam com essas atividades repetitivas. O GFM traz esse desafio para as pessoas: voltar a se movimentar sem sentir dor, utilizando mais o solo, sentindo todo o corpo de maneira simples e eficaz.