PILATES É VIDA E A GENTE PODE PROVAR

Estar no controle do seu corpo e em perfeita harmonia com a sua mente parece perfeito, não é? Quem deseja isso pode contar com a grande ajuda do método criado pelo alemão Joseph Pilates em 1912 chamado de “Contrologia”.

A história do método é tão incrível quanto os seus benefícios:  durante a primeira Guerra Mundial Joseph Pilates foi internado com outros cidadãos alemães e foi durante este tempo que ele desenvolveu sua técnica de condicionamento físico e o melhor: compartilhou o conhecimento com as outras pessoas que também estavam internadas.

Já no final da Guerra, ele serviu em um hospital na ilha de Man, onde trabalhou com os pacientes incapazes de caminhar e mais uma vez a fim me melhorar a vida das pessoas, Joseph colocou molas nas camas do hospital para ajudar a apoiar os membros das doentes e assim nasceu a primeira versão da famosa peça de equipamento conhecido como “Cadillac”.

Joseph Pilates escreveu muito sobre o método e posteriormente, já nos Estados Unidos, pra onde se mudou e abriu um estúdio em 1920, o sucesso da Contrologia só aumentou. Os alunos do Mestre Joseph continuaram difundindo as maravilhas que a prática da atividade fizeram por eles, mesmo após a sua morte em 1967. Neste ano o nome do método se tornou Pilates, em homenagem ao seu criador e até hoje continua sendo praticado e evoluindo a fim de seguir ajudando a melhorar vidas.

O Pilates é um método de condicionamento físico e fisioterápico que visa o reequilíbrio corporal através dos princípios e movimentos realizados em uma grande variedade de exercícios, utilizando aparelhos projetados para desenvolver o corpo harmoniosamente. Todas as pessoas podem e devem praticar essa atividade.

Desde crianças a adultos de todas as idades. Quem está se recuperando de lesões, ou tem problemas nas articulações vão encontrar o paraíso ao pilatear. Bailarinos e atletas também devem conhecer as maravilhas que o Pilates pode fazer por seus corpos e suas performances.

Sabe o que o Pilates pode fazer por você?

  • Melhora da postura por meio da consciência corporal, o que também garante o fim das dores nas costas e pescoço.
  • Aumento do tônus muscular que acontece com a prática dos exercícios que trabalham com a contração e força dos músculos, além de sua flexibilidade.
  • Maior mobilidade articular adquirida com os exercícios que trabalham o corpo de forma global, estimulando as articulações e contribuindo para melhorar a flexibilidade
  • Alívio de tensões conquistado pelo foco especial na respiração e na concentração que o pilates exige.
  • Redução do estresse proporcionado pela atividade e potencializado pelo ambiente em que os exercícios são realizados. Na Academia Núcleo Temos uma estrutura planejada exclusivamente para o desenvolvimento do Pilates. Com completa aparelhagem e equipamentos. Ambiente agradável, sala confortável e climatizada.

Já está ansioso para fazer a primeira aula, né? O Núcleo oferece aulas nos turnos da manhã, tarde e noite e conta com instrutores que são educadores físicos e fisioterapeutas. Você pode agendar uma aula experimental gratuita na Academia Núcleo pelo telefone (31) 3891 2374 ou pelo nosso Whatsapp (31) 98658 4460.